(19) 9 9946-7826 | Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 540, Nova Campinas, Campinas – SP

Tratamento
Ortopédico

Procedimento Minimamente Invasivo da Coluna Vertebral

Utilizando técnicas inovadoras, tecnologia de ponta e medicina baseada em evidências, o procedimento minimamente invasivo da coluna vertebral é um conjunto de procedimentos que visa o tratamento das doenças da coluna de uma forma menos agressiva para o corpo e, desta forma, traz uma recuperação mais rápida, um retorno mais rápido às atividades profissionais e habituais, e também apresenta menor risco de complicações cirúrgicas e pós-operatórias.

  • Discectomia Percutânea
  • Via Endoscópica
  • Laser
  • Radiofrequência

As patologias da coluna vertebral costumam causar dores crônicas e até causar constrangimento social, uma vez que o paciente passa a ter dificuldade de locomoção e de realizar tarefas simples do cotidiano o que prejudica inclusive sua vida profissional.
Diante deste cenário, os procedimentos minimamente invasivos oferecem opções para tratamento das dores na coluna, nervo ciático, hérnia de disco, lombalgias e cervicalgias com irradiação para os membros superiores e inferiores (braços e pernas).

O procedimento minimamente invasivo é muito mais seguro do que os tratamentos alternativos convencionais como cirurgias abertas da coluna. O paciente deve estar ciente de que o tratamento conservador (fisioterapia, medicações, acupuntura, hidroterapia, pilates, rpg e massagens) NÃO trata a hérnia de disco, apenas tenta DIMINUIR os sintomas. A hérnia continua a existir, não regride e gradativamente irá evoluir aumentando a frequência e intensidade dos sintomas (maior número de crises). O procedimento a ser realizado será indicado de acordo com o tipo de hérnia e a sua localização.

Vantagens do Procedimento Minimamente Invasivo

Ortopedia e Traumatologia Geral
N
Qualquer tamanho da hérnia ou localização na coluna lombar, cervical ou torácica
N
Abordagem segura sem danificar os nervos ou a medula
N

Realizado com anestesia local e sedação com alta hospitalar até uma hora após o término do procedimento

N

A Sedação com anestesia local é muito bem aceita pelos pacientes, por ser mais segura que a anestesia geral, ser mais adequada para os idosos, pacientes com problemas cardíacos, gestantes e pacientes com reações alérgicas

N

Recuperação mais rápida e volta às atividades do cotidiano inclusive à prática de esportes a partir do 3º dia até 6 semanas

N
Menor risco de infecção
N

Menor quantidade de cicatrizes

N

Menor índice de falhas e baixa taxa de recorrência

N

Descompressão adequada sem risco de danos neurológicos

N

Baixa incidência de complicações

× Agende sua consulta